Mais um vídeo para relembrar: Antes do Altar – A Escolha da Data de Casamento
Esse vídeo é cheio de dicas para as noivas que não querem ter nenhum problema na hora da escolha de sua data de casamento. Eu tive alguns probleminhas que me fizeram mudar a data e isso é muito ruim quando você já fechou com algum fornecedor. Por isso segue as dicas que forem melhor para você e marquem a sua melhor data para o dia de seu Casamento.
Dicas para a escolha da data
Dica 1: Veja quem que você ama e precisa estar no seu casamento, se eles estão disponíveis na data. No meu caso, a primeira data que marquei, os dois irmãos do Igor estariam viajando e são duas pessoas muito importantes para nós em estarem no dia do casamento. Por isso tivemos que remarcar. Quem é tão importante assim para você, em que é necessário verificar antes se ela pode estar?
Dica 2: Ver período de férias. Ou para você poder viajar de lua de mel tranquilamente, ou conseguir ver os últimos preparativos de boa, porque as últimas semanas são puxadas, ou até mesmo para se mudar caso isso aconteça. É bom você ter esses dias livres se possível.
Dica 3: Veja para onde você vai na Lua de Mel e se esse período é interessante ir para esse lugar. As vezes você pode querer ir para uma região de neve, mas na época do seu Casamento no lugar não neva. Veja se esse lugar é tão importante a ponto de você mudar a data de casamento ou de mudar o destino da Lua de Mel.
Dica 4: Feriado. Você sabe se isso vai influenciar nas pessoas estarem viajando? No meu caso foi bom ser no meio do feriado. A maior parte da minha família mora fora do Rio de Janeiro, então puderam ir mais tranquilos. Mas tem feriados que são mais complicados, como o carnaval, por exemplo. Veja se pode ser favorável marcar a data do Casamento no meio do feriado ou não.
Alem de feriados já pensou em final de campeonato? Final de Copa do Mundo? Olha a situação marcar o dia do casamento no mesmo dia! Pense nisso também.
Dica 5: Outro ponto que será influenciado de acordo com a data são as flores. Muitas podem ser que você não consiga colocar em sua decoração por não estar na época certa. Então não deixe sua decoradora louca caso não seja a época certa das flores. Entender isso de acordo com a escolha da data é fundamental na hora da decisão de que flores serão usadas.
Dica 6: Casamento religioso. Tem dias que a igreja estará fechada ou com algum evento. É bom verificar antes.
Relação dos meses
Janeiro: Mês quente e férias, mas também um mês mais barato.
Fevereiro: Igual Janeiro mas com um ponto agravante: Carnaval. Correria o risco de muitos convidados estarem viajando.
Março: Águas de março fechando o verão. Probabilidade de chuva é grande.
Abril: Mês bom para a galera se casar ao ar livre
Maio: Mês das noivas. Clima bom e de muitas flores lindas
Junho/ Julho: Mês de férias mas uma boa temperatura.
Agosto: Mês do desgosto. Muitas noivas acabam não casando por supertição.
Setembro: O mês mais que cotado para casamento. Para casamento ao ar livre é um excelente mês.
Outubro/ Novembro: Meses bem disputados como setembro bons para casar ao ar livre.
Dezembro: Final de ano. Verificar datas.
Dias da semana
Na minha opinião o melhor dia é sábado pela disponibilidade dos convidados e poder não trabalhar no dia seguinte. Pode se “estragar” a vontade!
Por sábado ser o melhor dia, os outros dias da semana acabam sendo mais baratos. Talvez esse ponto pode ser mais importante na hora de sua escolha.
Horário do casamento
Influência em praticamente tudo. Vestido de noiva, cabelo, bufê, fotografia, fotos, tudo minha gente! Então pense em todos os pontos na hora da decisão do horário.
E aí? Agora facilitou na escolha da data?
Muito Amor e Beijos Coloridos!