Em

Vamos começar!

Olá minha gente colorida!

Bem vindos ao meu novo blog!

Estou tão feliz de começar uma nova fase com vocês!

Aqui eu quero compartilhar tudo de mais colorido que tenho visto nessa vida!


Nunca tinha reparado que o colorido era tão presente no meu dia a dia. Foi por vocês que começaram a me acompanhar no canal Antes do Altar, que eu pude perceber que o colorido era algo tão importante para mim. O quanto é importante para me sentir mais eu e mais completa. Ok Thaynã! Mas por que ter um blog para falar de coisas coloridas?

Durante esse tempo que fiquei distante das minhas redes e do blog, eu tirei um tempo principalmente para me conhecer. Estava muito insatisfeita com o que estava fazendo, para onde o canal estava indo, e mesmo que eu parasse e voltasse eu não conseguia entender o que eu estava fazendo. O que estava faltando? Queria me comunicar, mas não sabia o que. Precisava parar e me conhecer. Quando a gente se conhece inevitavelmente conhecemos também o outro e o mundo a nossa volta. Nesse tempo, pude perceber o quanto o colorido era importante para mim e o quanto poderia ser importante para outras pessoas. Mas olhando a minha volta eu via muitas vezes um mundo cinza, sem cor e sinceramente eu não acredito que o mundo seja cinza e as pessoas estão felizes com isso!

Nesse processo quatro fatos foram muito importantes para mim:

1- Vocês que me acompanham!

Depois do meu casamento com as 7 cores do arco-íris e com direito a vestido de noiva colorido, sempre que vocês encontravam alguma coisa, ou de decoração ou de look colorido, vocês logo compartilhavam comigo e falavam: Olha Thaynã! Sua cara! Ou toda vez que apareço com uma peça ou algum objeto colorido, vocês me perguntavam: Que lindo Thaynã! De onde é essa peça?

2- Meco – Meu processo de me descobrir através do meu estilo!

Posso dizer que esse processo foi uma das coisas mais importantes que se passou em minha vida. Mari, sempre serei grata por seu lindo trabalho!Minha amiga Mariana me pegou de cobaia para experimentar seus trabalhos como consultora de moda e foi simplesmente maravilhoso! Eu pude me conhecer de verdade, me montar no meu dia a dia de forma que eu me fizesse bem e a cada dia que eu conseguia me descobrir através das roupas mais eu me sentia bem, mais eu me conhecia e mais eu queria me montar e me conhecer mais. Eu passei a ter mais confiança em mim, sem me importar com certo ou errado, está bom ou não está bom, e simplesmente ser quem eu sou de verdade através de minhas roupas. Eu jamais vou esquecer de todo esse processo.

Com a Mari percebi que se vestir vai muito além de só se vestir! Que uma simples roupa pode mudar nosso dia! Pode fazer nos sentir bem! Se a roupa tem esse poder, por que não nos sentirmos bem todos os dias? Por que temos que colocar qualquer peça, se tem uma em especial que nos faz sentirmos melhores o tempo todo?

3- Tem algo de “errado” com o colorido

Depois de todo o processo com a Mari, e fazendo um passeio em São Paulo, percebi que havia alguma coisa de errada nessa relação com colorido.

Passeando pela Paulista com meu marido, eu de camiseta pink e meu marido de camiseta do Mickey colorida (já tinha feito o mosquitinho do colorido dar uma picada nele), percebi que éramos 2 pontos coloridos no meio da Paulista.

Terminamos o dia em uma Fast Fashion. Quando parei para reparar o que a loja oferecia levei um susto! Era tudo nos tons preto, branco e cinza! Cadê o colorido?

Depois disso minha cabeça deu um booom!!! Por que a maioria é preto, branco e cinza se temos tantas cores maravilhosas! É impossível que o que nos faz bem são só essas três cores! Se não é, por que a maioria das pessoas e lojas se resumem a isso? Por ser mais fácil? Por que é comum? Por que cores é coisa de criança? Coisa de artista? Tem medo de errar?

Olha quantas questões que precisamos conversar!

4- Por ultimo, minha manicure!

Dada! Minha manicure! Pessoa fantástica!

Passei a fazer minha unha todo semana e Dadá tinha certeza que eu era uma menina discreeeeta, que só iria colocar cores apagadiiiinhas em minhas unhas.

Conversa vai, conversa vem:

Thaynã: Dadá! O que você tem de mais colorido?

Dadá: Colorido? Não esperava que você ia querer colorido. (Sorrisão abriu na pessoa!) Eu aaaaamo clientes que colocam brilhos e cores! Já vou procurar mais brilhos para a gente brilhar!

E assim, o que mais fazemos, é nos divertir com unhas coloridas e conversar do porque a maioria acha que é só coisa de carnaval, se pode ser de todo dia!

A partir daí virei a vaga-lume brilhante. E me pergunto: Por que cores e brilhos não podem ser algo normal na vida?

As cores me fazem bem. Me deixam alegre, me representam e eu não posso acreditar que é só comigo. Sabe por que? Porque toda vez que começo uma conversa sobre cores as pessoas refletem. Refletem sobre elas, refletem porque não usam cores e o quanto elas podem nos fazer sentirmos melhor no dia a dia!

Sabe o que eu sinto muitas vezes? Que temos muito medo de mostrarmos quem somos de verdade, e procuramos nos camuflar no preto e branco, para ver se ficamos imunes de comentários.

Mas posso te contar uma coisa? Nunca estaremos imunes! Sempre vai ter o que gosta e o que não gosta. Se sempre vai ter, eu prefiro ser eu de verdade em vez de me camuflar!

Claro que não precisa ser uma árvore de natal de pisca pisca colorido como eu muitas vezes (a não ser que isso também te faça feliz! Vai em frente!), mas se você sentiu que o preto e branco só está aí pela camuflagem, bora mudar esse rumo e se descobrir de verdade?!

Nessa eu te pergunto: E se todos passassem sempre o que são de verdade, se suas roupas representassem o que as pessoas tem dentro e não o que elas querem camuflar? Não seria um mundo muito mais verdadeiro e colorido?!

Por um mundo assim! De verdade, com pessoas de verdade! É esse mundo que eu desejo para mim e para todos e não um mundo enquadrado em padrões. Porque afinal, somos seres humanos, nunca iguais uns aos outros e por que querermos nos encaixar em uma caixinha que nunca vai existir por mais que você tente?!

Vamos colorir a vida?

Muito Amor e Beijos Coloridos!!!

Thaynã Luiz

Um pontinho colorido com o desejo de colorir o mundo!

Quem leu, viu também...

Faça o seu comentário

@thaemcores